Cavaleiro Andante

8.8.05

Subir ao Céu

Literalmente subir ao céu. Foi esta a última experiência deste Cavaleiro Andante, ao atingir o topo da montanha do Pico, a 2351 metros de altitude, no passado sábado, dia 6 de Agosto de 2005. Uma subida programada ainda no ano passado, aquando da elaboração do Plano de Actividades dos Amigos dos Açores para 2005, e que acertou em cheio no dia. Um dia de céu quase completamente descoberto e que nos proporcionou a sensação única de pisar terra firme com uma vista só conhecida de avião. No cume, são indescritíveis os olhares. De um lado, o Faial. Do outro São Jorge. Mais atrás, a Graciosa. E, lá mais para a direita e ao fundo, a Terceira. Acompanharam-nos na escalada 38 Amigos dos Açores, embora apenas metade tenha chegado mesmo ao topo. Certamente um momento único e inesquecível das nossas vidas. Que eu e as minhas duas meninas quase perdíamos, pois a SATA resolveu fazer-nos desaparecer uma mala no voo directo Ponta Delgada – Pico do dia anterior! Fiquei completamente transtornado. Precisamente a mala que continha as botas e outros equipamentos indispensáveis ao feito. Dizem-nos que haverá um outro voo à tarde e que pode ser que ela entretanto apareça. Não apareceu (parece que foi passear a Lisboa) e tivemos de comprar tudo novo na Madalena, pois a subida era já na madrugada do dia seguinte. Entretanto, já apareceu – o que continuam desaparecidos são os quase quatrocentos euros que tive de gastar para poder concretizar o único objectivo da nossa viagem de sexta-feira a domingo à ilha do Pico.

A montanha do Pico na tarde do dia 5 de Agosto

Os primeiros momentos da escalada, na madrugada do dia 6 de Agosto

Sobre as nuvens em terra firme

Um olhar da Sofia

A cerca de 2250 metros

Os Amigos dos Açores chegando ao topo - foto da Sofia

O Regresso, com a ilha do Faial ao fundo – foto da Sofia
Francisco 8:54 da manhã

7 Comments:

Sublime!
Não se consegue ler nada, as letras amarelas em alguns monitores desapoarecem, corrijam lá essa coisa por avor.
Fantástico post! Que honra fazer parte deste blog.
Quanto às letras amarelas, mudem-me lá esses monitores, se fazem favor.
Parece-me que o problema não foi das letras amarelas mas sim da imagem de fundo que, ontem de manhã, como em outras ocasiões, esteve indisponível -- e, claro, sobre um fundo branco, as letras eram praticamente ilegíveis...
Claro que eu posso tentar dar um jeito - apesar da falta de jeito. É preciso é pedir com jeitinho.
Então, com muito jeitinho... ;) Por favor, veja lá se dá um toque aí, sim?

Quanto às fotos, estão lindas. Mas como tenho a soberana sorte de ver isto todos os dias, neste momento, da torre de onde moro, do outro lado do mar... Ao vivo, é mais bonito! :)

Abraços!
Fantástico e de fazer inveja

Add a comment