Cavaleiro Andante

20.8.05

Da Costa Rica

Posso dizer que se excederam todas as minhas expectativas. País pouco procurado pelos portugueses, era sempre com espanto que as pessoas locais, incluindo as ligadas ao sector do turismo, recebiam a informação sobre a nossa nacionalidade. De facto, o turismo na Costa Rica vive sobretudo do mercado norte-americano e muito pouco do europeu. Mas creio que por pouco tempo, pois o destino Costa Rica irá, mais cedo ou mais tarde, também fazer as delícias dos amantes da natureza de todos os continentes, tão grandes, belos e valiosos são os seus ecossistemas (cerca de 4% do total mundial das espécies animais encontram-se na Costa Rica). Várias vezes, durante a minha estadia e perante a imensidão de verde -- pois é o verde da vegetação a cor predominante na Costa Rica -- pensei como os Açores, embora numa escala completamente diferente e com alguns conteúdos menos originais, também tem no seu âmago um enorme potencial de atracção do tipo de turismo que hoje procura a Costa Rica. E não falo só no verde mas também nas manifestações de vulcanismo, desenvolvidas ao máximo, quer através do aproveitamento, à semelhança da Islândia, das águas quentes para piscinas naturais, quer através da verdadeira romaria de turistas que, mesmo nesta época dita baixa, observa, de longe, o Arenal (um vulcão) a verter calmamente as suas lavas. Mas os aspectos comuns não ficam por aqui: pelo menos nesta época do ano, também dona chuva aparece e desaparece, provocando algumas alterações na programação das visitas que todos aceitam desportivamente como mais uma inevitabilidade benéfica da Natureza!

Verde da Costa Rica

Reflexos da Costa Rica

Um Gafanhoto

Tartaruga regressando ao mar depois da desova

Um Nascer de Sol na Costa Rica
Francisco 5:10 da tarde

9 Comments:

Excelente Francisco, já ando há uns tempos a namorar esse destino!Continuação de boas férias :)
Como sempre belas fotografias. è um destino a ponderar.
Perdi-me a admirar a beleza destas imagens...

Um abraço ;)
Fantástico! Tirando o gafanhoto. Tanta natureza assim é um pouco demais para mim.
Lindo o Gafanhoto...! :)))

Adorei as fotos do mar, em plano paralelo, como os que pinto. Ah!... e vou ponderar nesse destino. Fiquei super interessada.

Beijinho, Francisco.
Voltei...

o gafanhoto foi em macro ou apenas 'modo raproché'?

Nunca usei a Olympus nessa situação... tenho que experimentar.

Um [].
Tenho um amigo biólogo que trabalha na Costa Rica. Por conseguinte, já tenho visto belas fotografias de lá. Toda a América do Sul tem lindíssimas paisagens, mas assusta pensar que um território tão grande tem também tanta pobreza...

Um abraço e parabéns pelas fotos!
Isabel, o gafanhoto foi fotografado em modo macro! Mas era um senhor gafanhoto, três ou quatro vezes maior do que os que conhecia! :)
:lol: :lol: :lol:
Obrigada Francisco! :)))

Ah! se era assim tão grande, talvez até dispensasse o macro. :)
Just kidding! :lol:

Beijinhos daqui.

Add a comment