Cavaleiro Andante

27.8.05

Canais Negros de Tortuguero

Um dos momentos mais impressionantes da nossa passagem pela Costa Rica. O passeio de barco pelos canais negros de Tortuguero. Água tingida de negro por acção das raízes de uma árvore, cujo nome desconheço. Rodeados por vegetação luxuriante e animais selvagens. No meio de um silêncio só cortado pelos sons das aves e pelo quase imperceptível deslizar do barco. Momento verdadeiramente mágico que recordo com prazer.

Canais de Tortuguero

Num Canal de Tortuguero

Nas margens de um dos canais de Tortuguero

Canais negros (água tingida por um tipo de raíz de árvore) de Tortuguero
Francisco 1:31 da tarde

5 Comments:

Depois do que já disse abaixo, não tenho muito mais para dizer, excepto: cuidado com os crocodilos! eh eh eh! ;)
Caiê, penso que a Costa Rica é uma excepção na América Central, quanto ao seu povo e gestão política. Não é um país ou um povo materialmente rico, mas impressionou-me, por um lado, o nível cultural e a sensibilidade que apresentam em relação à protecção do seu património natural, e, por outro lado, o espírito aberto e democrático do sistema político, onde, com naturalidade e meios pacíficos, se assiste à alternância de poder. Um abraço dos Açores! :)
Francisco, fotos magníficas, como pensava :)!! mas os crocodilos...ai que medo!

beijocas.
Tem muita razão em relação ao nível e protecção do ambiente, sim!

Quanto à política, estou muito pouco informada... Por um lado, nunca fui lá; por outro, o meu amigo biólogo fala tanto da fauna, flora,conservação, pessoas e cultura que quase me sinto pecaminosa se lhe corto as vazas para falar de política...
Sabe como são os ambientalistas; é como falar-lhes do demónio! eheheh!
Estas fotos maravilhosas, numa natureza privilegiada. Que optimo pensar que ainda há alguém que se interessa pela natureza!
Bonito este blog.

Add a comment