Cavaleiro Andante

22.6.05

Regresso ao Algar do Carvão

Lembro-me perfeitamente da primeira e única vez que visitara o Algar do Carvão, no final de Janeiro de 1988. E a data ficou-me tão clara na memória não por essa visita em si mas porque foi então que, aqui na Terceira, descobrimos que estava a caminho a nossa filha, depois dos enjoos da MC e do teste de gravidez que fomos comprar na Farmácia da Rua Direita e que deu positivo. Depois de todos esses anos, fui reencontrar um Algar do Carvão completamente diferente, em termos de apoio aos visitantes. Um acesso condigno, exposições sobre a génese do mesmo, material informativo e um acompanhamento profissional da visita. Esperemos que, com a construção em curso da casa de apoio da Gruta do Carvão (Ponta Delgada), seja possível também ter algo semelhante em São Miguel.

Algar do Carvão I

Algar do Carvão II
Francisco 8:46 da manhã

3 Comments:

fantastico, mas eu tenho vertigens logo m não ia conseguir nunca pasar aquela ponte suspensa e aldar naqueles trilhos ....
Francisco, de facto não conhecia esta interessante faceta artística e observadora. Simplesmente extraordinárias fotos...
no Algarve, há o Algar seco, conheces? perto de portimão. é muito bonito, também.
este é uma maravilha!
beijocas.

Add a comment