Cavaleiro Andante

12.6.05

O Albertina

Chegada ao fim da tarde a Viena. Apenas tempo para uma rápida volta no centro da cidade e um duche, para logo de seguida entrar no famoso Museu Albertina, onde a Austrian Association of Electricity Companies oferecia um Cocktail de boas vindas. Localizado mesmo no centro histórico da cidade, o Albertina alberga uma vasta e impressionante colecção de artes gráficas, reunindo grandes nomes do desenho e da pintura. Com a pequena máquina fotográfica que a minha filha me emprestou no bolso, não resisti a fotografar o belíssimo Duas Crianças Sentadas (Claude e Paloma), um óleo sobre madeira de Pablo Picasso, datado de 1950.

Two Seated Children (Claude and Paloma)
Francisco 11:17 da tarde

4 Comments:

Excelente ideia! Adorava conhecer Viena.
Não conhecia esta pintura! Muito interessante. Ofereça a foto à filhota, já que a tirou com a máquina dela, se me permite a sugestão. Filhos com pais que viajam muito, gostam de atençõezinhas... ;)
Não conhecia este blog. Ainda bem que aqui vim...pois estou a adorar tudo o que estou a ver....
Abraço, BShell
Muito obrigado pelos comentários simpáticos. Este blog tem presentemente três colaboradores mas continua aberto a todas as sugestões.

Add a comment