Cavaleiro Andante

27.4.05

Açores Lisboa

Como o Mundo diminuiu... A Lisboa que há uns anos era tão longe agora fica tão perto... E não é preciso recuar mais de vinte e cinco anos para se constatar como as distâncias encurtaram. No meu tempo de estudante (no Porto), ia uma vez por ano aos Açores. Hoje, por vezes, venho a Lisboa e regresso no mesmo dia... Desapareceu até o próprio nervosismo miudinho que me invadia aquando das viagens... Não há dúvida, o desenvolvimento económico e dos meios de transporte, e dos meios de comunicação em geral, revolucionaram a nossa vida. Estamos em Lisboa como estamos nos Açores. E agora até também temos, desde o mês passado, um Hotel Açores Lisboa, onde me encontro a escrever estas palavras, numa mesa sobre a qual se encontra um Anuário de Ouro dos Açores. É quase como se não estivesse a mil e quinhentos quilómetros de casa.
Francisco 9:08 da tarde

4 Comments:

Espero, caro Francisco, que já não cheire a tinta fresca e que os táxis já possam ir até à porta. Estive demasiado cedo no hotel, mas também me senti ingenuamente "honrado" por estar em plena capital, num hotel com Açores no nome.
Só me sentirei honrado e sentindo que faço parte de Portugal quando puder ir tranquilamente a Lisboa sem que para isso tenha de vender a casa, o carro e um dos rapazes.
ah! ah! ah!
Chama-se a isso progresso!
Também me orgulho disso!

Add a comment