Cavaleiro Andante

30.4.05

Antes da Viagem

Ao contrário das viagens de trabalho que, por vezes, até são marcadas de um dia para o outro, as de férias são programadas ao pormenor. Pelo menos as minhas. Primeiro, é a recolha e comparação de alternativas. Depois, o aprofundar da escolhida. O estudo do local e a programação de cada dia. Este ano, com o horizonte de Agosto próximo, a preparação já começou. Como no ano passado, facilitada pela integração num grupo. Onde pontua um elemento com características de organizador nato. O que, para quem viajava apenas em família e tinha que se encarregar de tudo, é um verdadeiro descanso. Ontem foi a segunda reunião do grupo. Ainda na fase da análise das diversas opções em cima da mesa. Japão, ilha Reunião, costa ocidental do Canadá, Costa Rica. Impedido de estar presente pela partida que uma descarga atmosférica nos pregou ontem à noite, apenas pude participar na discussão por interposta pessoa e por telemóvel. E, neste momento, ainda não sei se houve fumo branco e já temos destino definido. Por mim, a escolha seria a Costa Rica, por exclusão das outras: o Japão não, pois este ano realiza-se lá a Expo 2005 e a confusão deve ser muita; a ilha Reunião já conheço; e o Canadá era repetir destino com características semelhantes a outros já visitados.
Francisco 5:10 da tarde

3 Comments:

João, trata-se apenas de um pequeno grupo de pessoas que se conheceram há muitos anos no âmbito da Associação Ecológica Amigos dos Açores.
Eu não conheço nenhum dos destinos referidos mas também apostaria na Costa Rica. Tenho as melhores referências, de um casal amigo que foi contrariado e veio maravilhado.
Eu votava na Reunião... mas como já conhece(m) , repetir nem sempre tem muita graça!

Add a comment