Cavaleiro Andante

8.9.05

La Fournaise


Quando chegamos à ilha da Reunião, informaram-nos, com alguma preocupação, que se estavam a sentir pequenos sismos devido ao facto do Piton de la Fournaise - vulcão com cerca de 400 mil anos e que, desde 1998, entra em erupção sensivelmente uma vez por ano - estar em actividade.

Eu disse logo à nossa interlocutora que nós estávamos habituados a sismos e a vulcões em stand-by, como forma de a descansar - e de me descansar a mim próprio, para ser sincero.

Depois ela mostrou-me umas fotografias do dito Piton de la Fournaise e eu entrei em pânico. Não senti qualquer sismo durante os três dias em que estive em Saint-Denis, mas fiquei deveras impressionado com a dimensão e a beleza trágica do fenómeno. Somos imensamente pequenos, passe o cliché.
Cavaleiro Andante 12:04 da tarde

2 Comments:

A fotografia é muito bonita!:)
Sim,acho que só nos damos conta que o "homem é bicho da terra tão pequeno" quando estamos frente à poderosa Natureza! ;)

Add a comment