Cavaleiro Andante

29.4.05

Mundo em Ilhas

No Dubai não há só portugueses presos por darem uma passa num charro. Também há 300 ilhas artificialmente dispostas de modo a comporem um planisfério, num projecto que dá pelo sugestivo e assumido nome de The World.

Sua Alteza o Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum (salvo seja!) convida todos os interessados a desembolsarem uns milhares de Euros para ficarem com uma ilhazita.

De salientar que, de acordo com uma exploração muito rápida do mapa, a ilha M4 representará supostamente os Açores (ou a Islândia, não é claro), mas não tem nome, e que a ilha que representa a Península Ibérica, a E5, se chama singelamente Espanha.
Cavaleiro Andante 12:04 da tarde

4 Comments:

Não deixa de fazer sentido!
E, a despropósito;

já cá tinha entrado, mas como o meu equipamento não é lá muito sofisticado, levou tanto tempo a carregar a imagem de fundo que não vi mais do que letras amarelas sobre um fundo tipo luminoso que as tornavam difíceis (impossíveis mesmo) de ler.

Teimoso, numa de outras tentativas - via "entramula" - consegui. Valeu a pena. Parabéns!
E se vir os projectos das casitas para as ilhas , projectos estes milionarios esta claro , ate se passa , mas tire da ideia , est~´ao todos vendidos
E onde é que a gente pode ver as casinhas?

Add a comment